quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Eis um dilema.

Daí ontem eu tava pensando: quando é que você sabe que realmente ama uma pessoa?
Claro. Eu amo meus pais e isso é fato. Eu amo meu irmão (apesar dele conseguir ser um porre total na maioria das vezes) e eu amo boa parte da minha família. Ah, e minha melhor amiga também. Esses são cer-te-za.
Mas ontem eu tava assistindo aquele filme pervertido na Globo, o nome é "Closer". Aquele mesmo com a Julia Roberts, Natalie Portman, o outro cara que eu não sei o nome e o (babem!) Jude Law. Teve uma cena que me chamou bastante a atenção. Era uma hora que tava a Alice e o Daniel discutindo, logo no finalzinho do filme. Ele diz que a ama. E ela poderia responder qualquer coisa. Qualquer coisa meesmo. Ela simplesmente vira e fala: "cadê?"
Pois é. Cadê o amor? Ele só tava dizendo que amava ela, cadê que ela sentiu ou tocou ou sei lá!
Será que amar é só simplesmente ter a vontade de dizer que ama? Porque ultimamente eu to nesse dilema. Muitas vezes eu sinto a vontade de dizer que amo uma pessoa, mas eu me seguro. Não sei o porquê disso, mas eu acho que essa sou eu tentando não vulgarizar um verbo tão significativo, entendem? Como seja, então. E se amanhã essa pessoa não existir mais? Será que aí eu vou ver o valor que ela tinha na minha vida e me arrepender por todo o sempre de não ter-lhe dito como eu realmente me sentia? É complicado. Pra dizer o mínimo.
Eu sei que tem aquele papo todo de que amor a gente demonstra nos gestos e etc. Eu sei disso tudo, pode apostar. Mas a minha questão mesmo é uma só:

"Quando é que a gente sabe que realmente ama uma pessoa?"

E nessa tarde chuvosa de quinta feira, com uma penca de matérias pra estudar eu continuo postada em frente ao computador fazendo perguntas as quais nem eu mesma consigo responder.

É o que eu digo sempre: a vida como ela é.

2 comentários:

Unknown disse...

Pois é, dificil mesmo saber quando agt ama alguém né? É complicado isso.
Não dá para saber se aquilo que sentimos por alguém, é apenas um sentimento de carinho, ou Amor, esta apaixonado ou amando. Não estou falando de amor entre pais, filhos, me irmãos (porque esse é verdadeiro e eterno né, em alguns casos, e algumas familias) Agora, amor entre 2 pessoas que se gostam, esse gostar pode ser um atração, vontade de ficar junto da pessoa, ajudar ela, conversar com ela, Mas acho que nao chega a ser amor, porque uma hora ou outra, elas vao se separar, vao brigar e nunca mais se ver, e depois um ou outro vai sair por ai falando dos defeitos do parceiro, vai falar que só queria enganar (talvez é verdade, talvez nao)enfim, que só queria usar. Mas se isso fosse amor, elas brigariam, e sairiam por ai falando mal uma da outra? E aquilo que se chamavam de 'amor' acabaria? eu acho que nao né, porque para mim o Amor é eterno, unico e intenso, ninguém vai conseguir substituir aquela pessoa, ninguém mais vai ficar amrcado na memória. Mas hoje em dias, as pessoas falam EU TE AMO, como se fosse OI, tudo bem? E não tem mais significado,e importancia para alguns. Mas se vc deixar de falar Eu te amo, para as epssoas que vc realmente gosta, que realmente sao importantes para você, e se elas morrecem amanha? como vc iria dizer tudo o que sente,? como ela iria saber? Nao tem como, Mas tbm mtas vzs o Medo, nao deixam as pessoas falarem o que realmente sentem, o medo de se enganarem com o sentimento nao é mesmo? Acho que as pessoas nunca sabem se amam realmente, se esse sentimento existe de verdade.

Beijos

Jessicanomada.blogger.com.br

Alice Voll disse...

a minha inquietação nem e sobre esse pensamento,embora eu tb nao saiba isso!
mas a miha pe que tipo,acho que deveria existir um medidor de amor,pq muitas vezes qndo v esta com alguem,fica aquela coisa:
- eu te amo mais
- nao,sou eu!
e bla bla!
shabahbshabsa
na verdade,se tivesse esse tal medidor,seria pior,ne?
sei la!