quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

A medida de amar?

Não esperava que o post anterior fosse render comentários, mas renderam. E dois. Bem produtivos por sinal. Obrigada por darem suas opiniões.

Mas devo dizer que o comentário da Alice despertou uma inspiração em mim para escrever sobre outra inquietação que me assombrou durante um tempo: "qual a medida de cada amor?"

Querida Alice, eu realmente creio que um sentimento tão perfeito e completo como o amor não tem como ser medido. É saber que o lugar daquela pessoa será dela pra sempre. É sentir uma saudade profunda quando ela vai embora e uma alegria inexplicável quando ela está por perto. É fazer coisas por alguém sem esperar nada em troca, até por que quem ama tem como recompensa a felicidade da pessoa amada.

Já dizia Santo Agostinho se eu não me engano: "a medida de amar é amar sem medida."

E é isso o que eu penso ;)













Mas é claro que nós não vamos deixar de brigar com os nossos amigos e namorados pra ver quem ama mais. Não mesmo! :D

4 comentários:

Cláudia disse...

E não é que resolvi olhar meus e-mails que chegam pela caixinha supimpa que tem no blog, e vejo uma mensagem sua? :) É bacana receber elogios e tudo, ainda mais porque eu só recebo spam naquela caixinha de mensagens. u_u

Post bonito! :) De fato, amar deve ser assim. Eu gostaria mesmo de conhecer a sensação. Achei que amei, já, em outros tempos, mas será que era amor? Foi intenso, mas tão express. :(

Beijão! Sinta-se favoritada! :D

Cláu
www.desiluminancia.wordpress.com

Jéssica N. disse...

Hm. Acho que amor não se mede mesmo, vc nao sabe se vc ama uma pessoa muito, pouco, mais ou menos, sabe apenas que ama, e nao consegue medir com que intensidade aquele sentimento existe. Não sabe a intensidade do amor que é recebido, sabe apenas que é "amor", e que é recebido. Ah sei lá viu, hehehe, essas coisas parecem ser tão faceis, mais são tao dificeis né?
hehe beijo

Jessicanomada.blogger

Mariana disse...

se existe alguma coisa que se pode dizer do amor é que não se mede. e não é aquela coisa clichê romântica de infinito imensurável, mas é metafísico mesmo. rs

beijobeijo!

Maria Heloísa disse...

gata garota!
bem vinda ao mundo dos blogs que a gente acha que ninguém vai nos achar! :P
amar é sem medida, amar é coisa linda :)