terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Acordei meio nervosa/feliz/consciente

Galera, acho que boa parte de vocês já sabem que eu passei no vestibular MUITO FELIZ, êêêêê! Acordei uma pilha de nervos, tipo, micagando mesmo. Mas graças a Deus, aos meus amigos, a minha família, professores e a MIM, lógico... Deu tudo certo!

Eu me lembro que prometi a mim mesma que por mais que eu tivesse passado no vestibular eu não ia deixar certos valores de lado. Acho que eu desenvolvi isso porque né? Eu não consegui passar em 2009. E poucas pessoas sabem como isso me doeu. Não é pelo simples fato de querer estar na universidade. É porque todos os seus amigos (no meu caso foram, tipo, TODOS mesmo) estão vivendo um momento e você não está nele.

Ei, você sabe o quanto é ruim ir pra um churrasco de aprovação de alguém sem ter passado? Pouca gente sabe. Mas né? Eu sei.

Um professor meu me falou esse ano que comemorar todo mundo sabe. Mas se compadecer é pra poucos. É muito fácil chegar no seu antigo colégio e abraçar e rodopiar e se melecar e gritar com todo mundo. É tão fácil sorrir, chorar de alegria. É tão fácil ser alegre! Alguém algum dia já reclamou disso?

Difícil é você se conter em meio a euforia de ser aprovado em prol de um amigo. Difícil é evitar o jargão "ih, foi mal, a minha é federal" quando nos achamos tão cheios de si, tão superiores e invencíveis. Difícil é abraçar um amigo que chora e falar algo que o faça sentir melhor. Porque na maioria das vezes esse consolo é impossível.

O que me custa levar as coisas de forma menos estabanada? O que me custa evitar jogar na cara de quem tá mal o quanto eu estou bem? O que me custa não fazer da minha aprovação um incômodo para outros? Na maioria das vezes a gente não percebe o quanto prejudica. O amigo se faz de forte, diz que já esperava o resultado negativo. Ele não quer atrapalhar a sua felicidade. Então não atrapalhe a tristeza dele. Fique na sua, espere que ele venha falar com você; que ele te dê uma brecha.

Se teve algo que eu aprendi em meio a um ano tão duro como 2009 foi isso que eu acabei de lhes dizer. Eu não quero dizer que vou ficar triste o tempo inteiro porque algum amigo meu não obteve sucesso total esse ano. Estou dizendo que existem pessoas com as quais você pode comemorar e extravasar todo esse sentimento de alegria: com aquelas pessoas que estão alegres também! Me sinto muito bem fazendo isso. É. Super a minha cara :D

De resto, MUITO OBRIGADA pela torcida de todos. Estou muuuuito feliz DE VERDADE :D Aos que não passaram, por favor, não desanimem. Façam o que tiverem vontade: tentar de novo ou pagar uma particular, não importa. Você que faz o seu futuro e ponto final.

Beijos!