terça-feira, 7 de julho de 2009

Uma tal duma distância.

O post da minha amigs Mary simplesmente me inspirou completamente. Esse lance de relacionamentos com pessoas que você nunca viu pessoalmente é bizarro para muitas pessoas. Eu julgava muito mal quem tinha amizades pela internet. Julgava no passado mesmo. Minha concepção mudou completamente desde que eu conheci Brunna.




E foi tão engraçado, tão casual e repentino. Eu, que vivia com dois pés atrás com relação a esse povo de internet (porque, né? Os pedófilos tão aí, galhiera) acabei encontrando uma menina meio louca, meio cabeça que me conquistou em apenas dois dias. E estamos aí, na atividade. Nossa amizade já dura três anos, com direito à mensagens sms e webcans ligadinhas!



Basta você partir do princípio que se você é uma pessoa normal disposta a fazer amizades e que devem existem muitos outros iguais à você por aí. Ou você é egocêntrico demais pra admitir que não é só tu que és forte na balada? Não dê uma de Dionisio pra cima de mim não, por obséquio.



E por nós duas estarmos abertas à uma amizade legal e sincera que hoje somos amigas de verdade e temos total influência na vida uma da outra. Talvez não tanto quanto gostaríamos, mas Brunna é uma pessoa tão doce, tão doce que consegue me arrancar sorrisos mesmo escrevendo palavras no msn. E eu sinto falta de um olhar, um abraço, um riso, mas sabem? Às vezes tem pessoas que podem te consolar melhor do que outras que moram bem perto de você. Não desmereço nenhuma amizade que eu tenha aqui, mas também não faço de Brunna menos minha amiga porque ela mora em Conceição das Alagoas.



É em Minas Gerais. Nem é tão longe, vai!

Não vou dizer que estive livre de situações "chatas" durante essa minha vivência na internet. Prefiro ficar caladinha com relação à isso, até porque foi uma situação tão improvável de se acontecer que acho que é o tipo de coisa que só acontece comigo. Macumba mesmo. Aliás, essa recordação me conduz para outro tópico bem mais específico.






"Xonei via net. E agora?"







Agora, amiga? Agora senta e chora, srsly.


Ok, to de brinks! Mas gente, não sei se é porque eu não passei por isso nunca na minha vida, mas amor de verdade? Acho bem difícil, hem, colega? Vamos, pensem comigo: uma amizade é, de certa forma, uma convivência mais simples. Tá: você sente falta do abraço e tudo o mais, entretanto vamos relembrar a essência de ser amigo?


Pra mim, ser amigo é simplesmente estar lá pro que der e vier na vida do outro. E na minha cabeça isso pode ser feito tranquilamente via internet. Depois que se adquire uma certa confiança na pessoa e começamos a nos abrir com elas, tudo fica mais fácil. Conte o número de vezes que você já desabafou com um amigo pelo telefone. Ou pelo msn mesmo. Ou por depoimentos-não-aceitáveis no orkut? Gente, amizade é uma coisa.


Agora vai amar pela internet? Eu tô falando de amor, gente. Love, love, love. E a minha concepção de amor é bem clara: gostar do conjunto de defeitos e qualidades de uma pessoa, confiar nela e, acima de tudo, conviver com ela tanto pra conhecê-la melhor quanto pra... Er. Contatos mais... Físicos. Fala sério, gente, tem que saber se rola a química, né?


Não é?


Bom, no final das contas, é mais uma questão de opinião! Concordando ou discordando de mim, deixem seus comentários!


Beijos :*

3 comentários:

Barbara Marques disse...

Discordo, and u know that.
Mas que é pra sentar e chorar.. Isso é. Mas quem disse que eu tenho medo de choro? o/

Paula Laurentino disse...

Também discordo. :) Eu acho que o amor não necessita desse 'contato físico' para acontecer. Precisa disso, sim. Mas, para que seja duradouro! Pelo menos esse tipo de amor.
Enfim, a distância é uma merda!

Unknown disse...

Sou obrigado a concordar com Gabi, hem. Amizade à distância é perfeitamente possível, mas amar, de verdade? srsly, não. Necessita de contato e convívio.

Isso pra nem falar de namorar à distância: como um conhecido uma vez disse, namorar à distância é tirar a parte boa do namoro (afeto, abraços, beijos, contato) e deixar só a parte ruim (ciúmes) de não saber exatamente o que está havendo lá. Enfim.

Desculpas Barb e Paulie, mas Gabi tá certa D: