sábado, 15 de agosto de 2009

A arte de perdoar.

Hoje eu vi um scrap de uma amiga minha (muito amiga mesmo) e ele dizia que o amor vinha num pacote com o perdão; que não se podia levar um sem trazer o outro consigo. Concordo. E já citando o próprio texto: "Diga-me quem você mais perdoou na vida, e então saberei dizer quem você mais amou."

Às vezes uma pessoa pode pisar bastante na bola com você. Às vezes pisoteiam seu coração e mágoas frutificam-se rapidamente nos lugares onde há machucados. É triste ver que alguém que você ama verdareiramente foi capaz de te fazer tão infeliz em apenas alguns instantes.

Mas uma hora você está na sua, cheia de ódio e de repente talvez aquela pessoa precise de você. Se for amor de verdade provavelmente a sua ajuda será a primeira a chegar. E depois que tudo estiver terminado talvez ele(a) te pergunte porque, mesmo magoada, você fez tudo isso. Pergunta simples. Acho que todos nós a faríamos nessas circunstâncias. Porque?

Não é bondade. Não é nem ao menos um ato de santidade. Ou talvez seja, porque o amor é santo afinal de contas. É simplesmente porque não dá pra viver sem aquela pessoa. Não dá pra viver sem seu sorriso; sua personalidade; seus carinhos... É impossível interromper o ímpeto de dar uma mão amiga, um braço, um corpo inteiro pra servir de abrigo. O amor é puro. É puro e perdoa mais do que tudo. E se houver arrenpedimento sincero o espaço pro perdão aumenta ainda mais.

Erre. Seja perdoado. Perdoe. Ame. Seja humano.

3 comentários:

Paulie disse...

Né. Pode crer! :P

Barbara Marques disse...

Concordo, mas posso acrescentar?

Acho que quando se ama se está DISPOSTO a perdoar, mas não necessariamente se vive perdoando.. Entenda, se o amor é recíproco os dois estarão dispostos a perdoar, mas farão por onde o perdão não ser necessário.

Nesse caso, quem amamos mais nem sempre é quem perdoamos mais, posto que os dois se esforçam para não magor ninguém.

Obrigo todo mundo a concordar comigo
o/

Bianca disse...

opa! a amiga em questão sou eu!! E... discordo de Barbara. pq quando se ama, se erra DEMAIS. só tomar como exemplo nossos pais: erram muito. e feio, em nome do amor.
mandei o texto que inspirou o post pra gabi pq achei a nossa cara. depois de tantos anos de amizade, já erramos tanto, tanto... sempre por amor. mas o perdão veio junto, pq né? preciso nem dizer, ela já disse tudo.

fiquei SUPER FELIZ de ter feito vc pensar com o scrap, era a intenção... TE AMO :*