quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Gabi em: a nutricionista que quer tirar-lhe as pilhas.

Antes de mais nada, amigos, quero dizer que nada tenho contra as nutricionistas. Sou amiga de várias aspirantes a essa profissão utópica e simpatizo com várias profissionais da área. Mas hoje, só hoje, quero me rebelar e expressar todo o meu horror e desprezo com relação à """"dieta"""" que me foi indicada por uma dessas coisinhas magras e tolhedoras.



Primeiro vou encarar a triste realidade. Com uma bisavó, um tio-avô e uma prima diabéticos + minha gana insaciável por doces e massas + minha negligência com relação a minha alimentação = diagnóstico de pré-diabetes. Só podia dar nisso, né? Tudo bem, a endocrinologista me falou que meu estado era meio grave e que seria legal eu ir pra uma nutricionista e etc. Eu fechei a minha boca durante uma semana, fiz meu esforço até chegar a hora da consulta. Ela chegou e foi embora, antipática e ranzinza. Ela que se foda também. A hora da consulta, a consulta e a nutricionista.



Eu sei que ela só está tentando fazer o seu trabalho. E eu prometo que vou colaborar, afinal, não quero morrer, gente. Mas aqui vai um trecho dos meus próximos dois meses de tortura:



1) Evite frituras, massas, bolos, tortas, empanados e suflês.
"É, eu posso tentar."



2) Evite leite e derivados integrais. Queijos como prato, mussarela, coalho, catupiri, provolone, parmesão ou ralado.
"Ok, ok. Eu sou queijófila, isso me dói IMENSAMENTE. Mas qual foi o queijo que faltou mesmo? Cheddar? Posso comer cheddar?! Mesmo!?"



3) Evite lingüiça, salsicha, bacon, presunto, salame, mortadela, sardinha, ervilha, milho, atum, palmito, picles, azeitonas, cebolinha, cogumelo, molho de tomate, maionese, molho inglês, catchup, molho tártaro, mostarda, cubos de caldo de carne, de galinha, de frango, bacalhau e salgadinhos de pacote porque são ricos em sódio.
"Bacon?! Molho de tomate?! Trio maravilha (mostarda, maionese e catchup)?! Wtf? E picles? O que é que tem o picles?! Gente, picles parece ser algo tão inofensivo, até verde é. Aquela corzinha verde e saudável e gostosa. Não me conformo com o picles. Nem com nada aliás, eu tenho excesso de GLICOSE não de SÓDIO!"



Pois é, gente. Esse é o meu triste fim. Provavelmente emagrecerei até o ponto de sumir do mapa. Um fim bastante irônico para uma menina que se preocupa excessivamente com seu (excesso) de peso.



Minhas pilhas acabarão. Será o fim desse blog. Adeus.

2 comentários:

Paula Laurentino disse...

Cooooooooooomo assim você tá proibida de comer todas essas coisas? Tudo bem que tem umas coisas que eu concordo, gorduras e frituras e etc. Mas, poxa... PICKLES? Se fosse comigo eu... bem, certamente eu iria xingar tudo. Mas okay, isso passa. Olha só, pelo menos você pode comer... cheddar. (y)
Eu acho nutrição bem legal. Algo em meu sangue biomédico me diz que esta seria a única (além de biologia. Sim, eu sonhava em ser bióloga da marinha :p) coisa que eu faria nessa área.
Pois bem. Seu regime é para controlar sua glicose, e não exclusivamente pra te fazer perder peso. PARE com essa ideia ridícula de que você é gorda. Gorda sou eu.
E não tenho liberdade de nada, tive descuido, isso sim! :~
hsuheuhsuhuehuahushuea
:*

Unknown disse...

Olha, concordo com Paulie, você tá nisso pra controlar a glicose, e não perder peso. É só uma consequência.

E é, né, só resta analizar e ver o que você ainda pode comer, tipo cheddar, delícia. E relaxe que já já passa, e teremos Gabi com Pilhas Recarregadas de novo =*