segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Acordei meio crítica.

Olá, pessoas! Em primeiríssimo lugar eu quero deixar claro que esse post não é direcionado a ninguém em específico. Bom, talvez seja, morra tentando descobrir. O que importa é que isso não tem nada a ver com a minha amiga linda e futura celebridade Paula Laurentino que completa 19 (!) aninhos hoje. Apesar dela sempre insistir que é de lua, nunca a vi se comportando da maneira como vou citar aqui.

Viu, Paula, sua linda? Eu te amo, tá? :)

Pois esse é o assunto do post. Pessoas que num dia estão e no outro não. Pessoas que você pensa conhecer, mas que na verdade não sabe prever nem ao menos uma de suas reações. Pessoas para as quais eu não consigo atribuir características específicas de personalidade porque adivinha...? Elas mudam a uma velocidade incrível.

Já tive experiências com pessoas assim. Duas, pra ser mais exata. Uma delas eu não via com frequência, nem falava na verdade. Mas sabe como é. Amizades em comum e etc. Acabamos por nos tornar conhecidas. De vez em quando rolava um "oi" e até aí tudo bem. Mas quando a roda era a mesma a coisa era um completo desastre. Eu sempre fui do tipo de garota que não sabe brigar, que não sabe dar fora nos outros. Eu não sou maldosa, nem pretendo ser. Infelizmente essa colega tinha o costume de ser maldosa. Às vezes. Nossos diálogos poderiam ser simplesmente agradáveis ou caminhar para um final trágico. Pelo menos para mim. Sempre levando patadas. Oras, mas tem uma hora que cansa né? E a partir daí a coisa partiu pra hostilidade total.

Eu paro aqui antes de ir para o segundo exemplo só pra esclarecer que eu entendo que as pessoas tenham dias ruins. Entendo e acho normal. Ninguém é obrigado a sorrir o tempo todo que nem vaquinha de presépio (como diria uma amiga minha). Mas existe uma tênue diferença entre uma crise de mau humor e esse comportamento esquisito das pessoas "de lua". Não é necessário destratar alguém pra dizer que você não está legal pra conversar naquele dia. Um simples: "desculpe, tô chateada hoje, descontando em todo mundo. Se afaste."

Olha que bonito. Olha que educado. Aprendam.

A imbecil aqui ainda foi enrolada outra vez. A situação era a mesma. Conhecia a pessoa, mas só de vista. Até que dividimos um período de aulas semanais durante esse ano. Começamos a nos falar e no início parecia ser uma boa amizade. Depois da terceira semana recebi o primeiro fora. Apesar de odiar falta de educação, fiquei na minha. Fiquei na minha o ano todo. Esperando que a mesma pessoa que me ajudou com um problema ontem pudesse ser capaz de sorrir pra mim hoje.

Chegou a esse ponto. De um dia eu estar sendo consolada pela pessoa e no outro ela me olhar como se eu fosse alguém insuportável. E sim, eu prestei atenção. Era comigo.

Quer saber? Eu não sou obrigada a aguentar uma pessoa desse jeito. Aturo mau humor de amiga sim, aturo muita coisa. Se tem algo que eu sou é compreensiva. Mas eu tenho meu limite. Sou meio lesa, mas não sou uma total imbecil. Tenho amigas lindas de todos os jeitos e formas pra dar, vender e exportar. Não preciso forçar uma relação com alguém que parece não se importar com o que eu sinto. Porque as vezes parecia que eu era uma "introsada" na vida dessa pessoa. Como se nós não trocássemos bilhetinhos durante a aula. Como se um dia desses ela não tivesse demonstrado preocupação com o porquê de eu ter faltado a aula. Poxa, se age assim, permaneça assim. Faz sentido ser frio(a) com uma pessoa com quem você demonstrou carinho?

Não entendo. E por isso eu tomei a decisão de ser indiferente com essa pessoa. Vou tratá-la educamente, mas de maneira seca e polida. Sem espaço para maiores aproximações e, consequentemente, para brincadeiras de mau gosto. Ainda vamos ter um contato de leve, eu acho. Mas não por muito tempo, aposto. Meu grupo de amigos pós-colégio já está bem definido, obrigada ;)

Ai, desabafei, aaushaushauhsh. Me desejem sorte porque amanhã sai o resultado da primeira fase do vestibular. Espero passar entre os 80 primeiros, pelo menos.

Beijos pra todos vocês!

5 comentários:

Barbara Marques disse...

Adoro seus posts "se liga"
kkkkk

Concordo com as duas, you know. Sabe o que eu lembrei, num desses dias eu tava por perto e sua cara, nunca vou esquecer... Pra quem não lhe conhece era uma cara meio lesa, mas era tipo "cala a boca antes que eu grite"

Gabrielle ;) disse...

É isso mesmo! Tenho vontade de gritar! grrrrrrr

Paulie disse...

Aaaaw! <3 Obrigada! =~] emocionei! HAHAHA
AI, eu aviso logo quando eu tô de cu virado. Tipo uma placa em neon gritando "KEEP OUT!".
Daí foda-se quem não obedecer! hahaha :P
Mas hoje eu to de ótimo humor :D até agora, pelo menos.. hahaha
:******
<3

Bianca disse...

Ih Bia, de cara achei "ai Deus, lá vai Gabi reclamar de mim" pq eu sou a esquizofrenia em pessoa né? Mas pelo visto nem sou eu.. QUE BOM! Te amo eternamente por ter me poupado dessa! há!
mas... ó, uma das pessoas aí conheço e é como eu já te disse ATESTADO DE NORMALIDADE achar essa nega insuportavel. você é uma flor, tem que ficar aguentando isso não. basta eu pra te perturbar né? então tá. heheh bj

Unknown disse...

Aaah, mas também se você não tivesse me contado quem é, eu nunca teria adivinhado. Sim, sou tapado assim :(

Ótimo texto, bem..incisivo.