segunda-feira, 15 de junho de 2009

Acordei meio pilhada.

Pois é, ontem foi um dia interessante.

Começando do início: quem me conhece sabe que eu sou fã de um bom namoro longo e cheio de romance. Eu sou assim, não há quem mude. Sou uma manteiga derretida, sou tão romântica e melosa quanto a última coleção da Maria Bonita inspirada em Dorothy do Mágico de Oz.

Pois bem, ontem tive uma DR federal. Claro que ficou tudo bem depois, sempre fica, mas enfim. Isso me fez parar pra pensar sobre o futuro. Geralmente não perco muito tempo com isso, mas como não é nada realmente relacionado ao futuro do MEU namoro comentarei aqui. É um assunto que se aplica a todas e todos nós na verdade.

O que seria aproveitar a vida, meus caros? Nós adolescentes temos uma idéia do que seria. Quando pensamos em diversão geralmente pensamos numa balada muito louca cheia de gatos e gatas dançando, ficando. Não que nosso conceito de diversão seja promiscuidade, estou falando de sair em geral. Sair em bandos, com as amigas e amigos, voltando de cinco horas da manhã (ou mais!) e dormindo o dia todo depois.

Quem não acha essa situação divertida é menos normal do que eu.

Mas o que me deixa impressionada é a idéia de que o namoro sério sempre tem que estar ligado à falta de diversão nesse sentido. Ora, claro que está! Quantas vezes você já não ouviu alguém dizer (ou já disse) pra outra pessoa (que estava namorando há muito tempo) pra "aproveitar a vida porque é muito cedo pra se envolver assim"?

Eu realmente acho que em alguns casos devemos sair e ficar com vários, experimentar mesmo. Mas existem pessoas e pessoas que preferem outro tipo de relacionamento e oi elas não deixam de se divertir por causa disso. Ter um namorado que te respeita, que te surpreende e canta Beatles pra você é divertido. De um jeito caseiro, bem casalzinho, mas é sim. O mais engraçado é ver como essa idéia de que namoro sério é coisa de gente mais velha está bem mais presente na criação dos homens. Porque eles tem que pegar geral, passar o rodo e afogar o ganso milhões de vezes até se casarem. Eu diria que algumas pessoas (não só os homens) precisam viver essa fase. Mas eu, por exemplo, não sinto tanto essa necessidade. Nunca gostei de sair pra um show e ficar com um garoto que acabei de conhecer. Como eu disse: sou romântica. Gosto da intimidade, do conhecimento um do outro. E não acredito que somente eu pense dessa forma, não é?

Não é?

Pois então, fica aí a questão pra vocês que leram até aqui pensarem. Espero que o que eu tenha falado tenha feito algum sentido! Boa semana, alcalinos :*

2 comentários:

Maria Heloísa disse...

vc é a única pessoa do mundo que eu aceito ser feliz assim, pq conheço vc e sei que é assim. tipo, aproveitar a vida solteira é o máximo, mas aproveitar namorando tbm é. Tudo tem sua fase!

Paula Laurentino disse...

É, eu concordo! O negócio é não deixar de fazer o que gosta. E isso não se aplica só aos namorados.

"Não que nosso conceito de diversão seja promiscuidade" - você sabe? VOCÊ SABE? HUSHUSHUEHUHSUHUE Just kidding! :D Eu também sou romântica e tudo mais (e romance não é igual a grude, ok?), eu só não tenho oportunidade de exercer essa função. Mas tudo bem! :~
:*