sexta-feira, 19 de junho de 2009

Almoço, sinuca e preconceito.

Olááá, gente!

Pois bem, você devem estar achando estranho o título, né? Bom, eu disse no outro post que ia tentar dar dicas de moda e de músicas legais pra se ouvir. Mas, né? Minha palavra e nada às vezes dá na mesma. Não acreditem tanto em mim. Eu minto. Eu sou cruel. AUHSAHSAUHSH

Daí que ontem eu tava com uma super amiga linda no msn que não vejo há séculos (leia-se: duas semanas aproximadamente) e a gente resolveu almoçar no Midway, né? Atualizar as resenhas, comer massas altamente calóricas e todas aquelas coisas que as grandes amigas que não se encontram há muito tempo (foi muito tempo pra mim, tá?!) fazem normalmente.

G: Mas e aí? Você vai pro são joão e tal?
B: Ai, Gabi, tem coisas que realmente não rolam pra mim. Tipo: forró. Eu ia mais pelos amigos mesmo.
G: É, eu até gosto de são joão, gosto de dançar forró também. Mas se tem uma coisa que eu nunca gostei nem nunca vou gostar é o tal do carnatal. Taí... Machadão vai ser demolido e eu não vou pular. Nunca.
B: É eu também não...
G: Não gosto de povão, sabe?

Daí eu me toquei do que eu tinha dito. Gente. Eu não gosto de povão. Tipos que eu parei pra pensar que eu sou preconceituosa. E foi o que eu conversei com Barbara. Por mais que a gente ache preconceito super last season nós duas temos a habilidade de julgar as pessoas pela capa e sermos menos receptivas com as mesmas por causa disso.

Acho que todo mundo já passou por uma fase meio cafuçú, né? Quer dizer, todo mundo menos Dionisio que já nasceu com a idade mental de um coroa de quarenta anos. Mas tirando as pessoas não-normais, todos nós passamos por uma fase meio troncha. Só que tem gente que vira gente de verdade e tem outras pessoas que estacionam na cafuçagem e lá ficam.

Perceberam o que eu falei? Gente de verdade. Realmente, eu não deixo de fazer amizade com ninguém por causa de aparência. Mas a primeira impressão é a que fica. Eu só acho que uma pessoa que eu não considere educada e bem cuidada sente mais dificuldade em se tornar minha amiga. É a vida, né?

Bom, depois desse papo super cabeça Barb decide que é hora de ir pra aula. Mas a minha companhia é tão boa e irresistível que ela decidiu ficar e quem nós encontramos quando já estávamos entrando no shopping de novo? Meu namorado, Dionisio, que com certeza não morre mais. USAUSUAH.

Nós três nos damos muito bem. Idéias parecidas, quase o mesmo comportamento (tirando o fato de eu ser extremamente mimada, diferente dos dois). E eu posso dizer que foi uma tarde ótima! A gente subiu pra jogar sinuca, eu dei uma tacadas super desajeitadas... Bom, eu não levo muito jeito com tacos e bolas e. É.

Hm.

Depois a gente foi pra Siciliano e eu encontrei um livro apaixonante e muito perfeito. Eu e Barb babamos muito nele. Se chama "A enciclopédia da moda" e tem tudo, repito, tu-do que vocês puderem imaginar sobre marcas famosas e ícones eternos como as famosas havaianas e o tailleur francês. Uma pena ser todo em preto e branco, mas nem por isso vale menos a pena comprar. É o tipo de livro que toda garota - sendo viciada em moda ou não - deveria ler. Basta ter uma certa noção de elegância e estilo!

Isso pode valer como dica de moda? Obrigada.

Amanhã vai ser über legal. Vai rolar geek's party (aniversário de Aselindo) e vai ser super bacana jogar Uno e Guitar Hero a tarde inteira! :D

Por hoje é só, gente! Descarreguem-se esse fim de semana! Beijos.

2 comentários:

Zé Frazão disse...

Gostaria de dizer que eu estarei na festa e eu não sou geek, só nerd.

Att.: Zé

Barbara Marques disse...

O blog preferido dos nerds
:X